terça-feira, 30 de setembro de 2014

Todos os Rostos são Bonitos

"O rosto de cada pessoa expressa uma beleza individual que somente ela e ninguém mais pode ter. Nesse sentido, todos os corpos humanos são a obra-prima de Deus. 
Quanto a isso, todos podem ter plena certeza. Ao mesmo tempo, é desejável que procurem aprimorar-se espiritualmente o quanto possível a fim de manifestar, do interior, a beleza espiritual.
Entre as belezas espirituais há aquelas que expressam o brilho da inteligência e outras que expressam a beleza do amor misericordioso."

A beleza da alma aparece no rosto

"Para tornar atraente a aparência, é preciso dispensar cuidados na alimentação e dar vigor ao físico, mas para expressar a elevação da alma é preciso cuidar também da alimentação espiritual. Tomar alimentos espirituais significa ler livros de conteúdo elevado e voltar o pensamento para coisas espirituais.
O meio de manifestar a beleza espiritual consiste não apenas na leitura de escrituras sagradas que falem da Verdade, mas também em ser bondosa para com o próximo, suportar o insuportável, agradecer o inagradecível, descobrindo pontos positivos e praticar atos de caridade.
Todos estes atos constituem "ginástica da alma" para desenvolver os músculos espirituais (em sentido metafórico). Todas as vibrações espirituais esculpem a sua própria fisionomia."
Masaharu Taniguchi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!