sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caminhos para publicar seu Livro


Agora vou postar sugestões para quem se interesse pela autopublicação, já que publicar na Amazon pode ser um caminho para grandes conquistas!

Vou contar um pouquinho da minha história para apresentar a todos como publiquei meus livros.

Em dezembro de 2013, com o meu livro prontinho, até impresso e encadernado por conta própria, envie vários e-mails para uma infinidade de editoras para divulgar meus livros e tentar publicá-los da maneira mais comum que a maioria dos escritores conhecem.

Fiquei muito confiante, com uma expectativa imensa de receber propostas... mas a questão é que eu não sabia que as editoras demoram cerca de 6 meses a 1 ano para analisarem os materiais que recebem, avaliarem se é ou não comercial (desconheço os critérios...), enfim... as editoras tem um trabalho bem formal e demorado para que o livro realmente seja publicado.

Entretanto, fiquei até surpresa com a rapidez e a consideração em receber e-mails das editoras mais consagradas me agradecendo pelo interesse, mas que a programação para livros publicados em 2014 já estava encerrada, ou seja, que infelizmente meu livro não seria avaliado nem publicado em tempo hábil para a Copa do Mundo.
Num primeiro momento, confesso que fiquei apreensiva, não sabia o que fazer, mas aí Deus finalmente me enviou uma luz maravilhosa, e procurando um caminho para publicar meu livro, encontrei no google um blog chamado Escríbe Romántica, que realmente foi minha salvação!



Este é o link do blog:





Neste blog, você vai encontrar um caminho muito bem explicado de como publicar na amazon de graça!

Seguindo todos os passos, você certamente vai conseguir publicar seu livro de uma maneira simples, mas incrivelmente eficaz, através do create space, um canal da amazon de autopublicação, que está sendo utilizado no mundo todo, por vários escritores.

A grande vantagem de se autopublicar na amazon é que seu livro ficará disponível na amazon em onze países, ou seja, a sua divulgação alcançará um público mundial!

E a emoção de ver seu livro em vários sites é muito grande!

Além da amazon, seu livro também fica disponível para aquisição em diversos canais afiliados da amazon, em sites internacionais de grande visibilidade.

Outra vantagem é que as editoras comuns repassam ao escritor cerca de 10% do preço de capa do livro, e na amazon o autor fica com 35%, além de ter a possibilidade de escolher com bastante detalhe todas as imagens, a capa, o tamanho, o formato, a cor do papel, ou seja, você mesmo cria seu livro da forma que desejar.

Posso afirmar que o livro produzido no create space é de ótima qualidade, com uma riqueza na impressão das imagens (meus livros têm muitas imagens e é bem colorido), o papel é excelente, a capa ficou linda, enfim... vale a pena.

Então, se você tem um livro para publicar, ou está pensando em escrever um, siga todos os passos que estão muito claros no blog que falei acima.

A dica mais valiosa para os escritores que querem muito publicar seus livros e divulgá-los, para ter sucesso na profissão fazendo algo mágico e tão apaixonante que é a criação de livros, é que é devemos ter muita confiança em nossa capacidade, carregar conosco a certeza de que o dom de escrever é um dom divino, e que precisamos compartilhar essa riqueza imensa que temos dentro de nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!