quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Você merece o melhor

“Já que devemos sempre buscar o melhor, por que não adotarmos Deus como modelo? Afinal, não existe ninguém mais rico do que Ele, porque Deus é o campo de todas as possibilidades.”
Deepak Chopra

 "Senorita Grace" by Tatiana  Krylova on 500px

              Deus é nosso Pai maior, Pai de amor, de grandeza e generosidade infinita e nos concedeu muitas bênçãos. Deus é riquíssimo em sabedoria, em amor, é a inteligência maior do universo, e como nosso Pai, nos criou para sermos felizes e realizarmos o nosso espírito.
        E nós, como filhos de nosso Pai celestial, somos merecedores por direito natural de toda a sua herança, de toda a riqueza infinita que há no universo.
Assim nos esclarece a escritora Catherine Ponder:

“A prosperidade é uma herança divina que você tem por ser filho do Criador, por ser um filho de Deus.”

        O universo é próspero, há uma infinidade de mares, paisagens, qualidades de seres, flores, estrelas, galáxias ainda desconhecidas pelo homem.
        Pensando no quão imenso e rico é o universo criado por Deus, nós, como criação da inteligência divina aqui no plano material, precisamos ser prósperos para realizarmos nossos sonhos, alcançarmos nossas metas, seguirmos um caminho do sucesso.
       Deus precisa do nosso sucesso, Ele nos favorece sempre, nos concede tudo que nós precisamos: nosso poder criador, nossa inteligência, nossa capacidade de escolha, e o nosso sucesso é o sucesso de todos em nossa volta.
       Precisamos compreender que através de nossas crenças atraímos para nós o sucesso ou o fracasso.
        Quando nos consideramos pequenos ou incapazes, quando não confiamos na imensa capacidade que possuímos, as grandes realizações tornam-se distantes.
        A conquista do sucesso, em todos os sentidos, depende principalmente da crença de que somos merecedores, de que somos seres criados por Deus e, assim sendo, temos um poder divino dentro de nós, só é preciso reconhecer nossas potencialidades.
        Assim nos diz o renomado escritor José Carlos de Lucca:

“O autoconhecimento vai nos colocar em contato com aquilo que temos de melhor. Vai nos fazer recordar que somos pessoas valorosas, isto é, pessoas que têm um valor natural simplesmente porque somos filhos de Deus e, portanto, dotados de todas as capacidades inerentes à nossa filiação divina.”

         Nosso Pai maior quer muito ver todos nós brilharmos como estrelas luminosas e cintilantes, Ele deseja que tenhamos sucesso, que nossa vida seja cheia de abundância em todos os sentidos, que sejamos prósperos em amor, em inteligência, em bondade, em compreensão, em serenidade e em alegria.
        Porém, as dificuldades cotidianas, as queixas, a preocupação, o medo, a ansiedade, a falta de equilíbrio, entre outros fatores, acabam nos afastando da ideia de que somos seres divinos e, consequentemente, adiamos nosso sucesso.
        Assim sendo, precisamos alimentar pensamentos prósperos através da confiança em Deus e em nós mesmos, ter a convicção de que somos fortes para enfrentar qualquer tipo de desafio e que fomos criados para sermos felizes, para realizarmos nosso espírito.
        Considere-se merecedor do melhor, mude seus pensamentos que lhe afastam da generosidade de Deus, valorize-se, abra os olhos para toda a capacidade e inteligência que Ele te concedeu.

        A partir do momento em que você reconhecer que é uma pessoa valiosa, dotada de muitos talentos, próspera em inteligência e capaz de grandes realizações, sua luz maravilhosa e infinita começará a brilhar, a luz que manifesta a presença constante do Criador Celestial em sua vida.

Rosemary Elza Finatti - do livro 
*Brilharemos como Estrelas numa noite de Verão*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!