sexta-feira, 30 de maio de 2014

 Frases preciosas do escritor Hugh Prather, do livro "Não Leve a Vida Tão a Sério"


"Debaixo das minha reações habituais está a tranquilidade do meu coração. Debaixo do caos do mundo está a plenitude da paz".

"Se nossa mente não está íntegra, em se tratando de emoções, nada funciona por muito tempo."

"Primeiro ame, depois faça o que tem de fazer. Primeiro, escolha a paz, depois diga o que tem a dizer. Perguntar "O que devo fazer?" e "O que devo dizer?", na verdade, significa: "Como obtenho o resultado que desejo?" Raramente nos confundimos quando a paz e a integridade são a nossa meta.

"Este livro pede que você nade contra a maré da opinião dos outros: decida que a felicidade é parte essencial de uma vida bem vivida."

"Existem três coisas que você precisa abrir mão: julgar, controlar e ser o dono da verdade. Livre-se das três, e você terá a mente íntegra e vibrante de uma criança."

"Se fosse possível resumir todos os ensinamentos espirituais numa única frase, esta chegaria bem perto: Faça com que seu estado mental seja mais importante do que o que você estiver fazendo."

Existe um lugar dentro de nós onde entramos em contato com o eterno e o belo, um lugar em que realmente sentimos nosso ser interior em paz. Este ser não precisa ser periodicamente arejado, desfragmentado ou mesmo definido. Com tranquilidade e generosidade, ele é visto claramente, e tudo em relação a ele é conhecido e familiar - porque este ser é íntegro."