domingo, 8 de novembro de 2015

EU SOU UMA PRINCESA


"Se eu não me amar estarei perdida - porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser."

Clarice Lispector




Toda mulher é uma princesa. Somos seres especiais. E Deus nos criou com perfeição.
Nós mulheres somos mais do que princesas, somos deusas, embora nem sempre temos consciência disso.
Lembre-se que somente às mulheres foi dado o dom da maternidade. O dom de sermos deusas, o dom da criação de outra vida. 
Toda família tem na matriarca a força maior. A mãe é o alicerce do lar. É ela que distribui mais amor, mais sabedoria e mais atenção a todos os membros da família.
Somos a fortaleza da casa, a essência da beleza e da ternura.
O sábio ditado popular diz: "por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher". Nada mais verdadeiro e perfeito do que esta afirmação. 
E aqui não cabe somente a ideia de uma grande mãe que, por causa de sua maestria em saber criar um filho, é responsável por torná-lo um grande homem.
Esta frase diz muito mais que isso, pois um grande homem se faz também através de uma grande mulher, mulher que ama e cuida, mas que também é cuidada e amada. Que se dedica de coração e recebe também toda dedicação que merece.
Todo grande homem sabe tratar muito bem uma mulher, pois para ele sua amada é como uma flor preciosa e delicada. E é preciso cuidar do jardim do amor para que a flor continue sempre linda e fortalecida, a ponto de não ser derrubada por nenhum vento forte ou tempestade. 
Mas o amor e o cuidado que toda mulher merece não pode vir apenas de um grande homem, pois nem todas as princesas encontraram seus príncipes.
O amor tem que nascer dentro de cada uma de nós. O amor próprio precisa ser acolhedor e nos proteger do mundo real. 
O amor por si mesma precisa ser imensamente forte e verdadeiro, pois do contrário não será possível nenhuma outra forma de amor.


Precisamos olhar no espelho e admirar o ser maravilhoso que somos. Nos enxergarmos como princesas, olhar dentro dos próprios olhos e ver o encanto que flui da nossa alma.
Somos mulheres preciosas que precisam sentir-se amadas. 
Mas não há amor maior do que o amor próprio. 
Não é egoísmo amar-se, como muitas vezes somos levadas a pensar. Jesus deixou este ensinamento no primeiro e maior de todos os mandamentos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a TI MESMO".
A lição do Mestre é clara: devemos nos amar para sermos amadas.
E como poderemos amar a nós mesmas? 
Não deixando nada e nem ninguém nos machucar. 
Colocar-se em primeiro lugar. 
Não fazer as coisas para agradar aos outros e esquecer de si mesma. 
Não deixar que nenhum homem destrua nossos sonhos por ciúme, inveja ou pseudo-amor.
Só nós sabemos tudo o que tivemos que enfrentar na vida para hoje sermos quem somos. Cada uma de nós sabe o oceano de lágrimas que teve que atravessar para chegar onde chegou. Lembremos da força que temos, da coragem que aprendemos a sentir.
É exatamente assim se constroem princesas. Princesas da vida real. Mulheres fortes que ousam ser feliz. Heroínas que são sinceras consigo mesmas, que não precisam ter corpo perfeito e nem seguir a ditadura da moda.
E o amor maior que sentirmos por nós mesmas irá transbordar a nossa volta. E assim todos poderão nos ver com olhos de amor, com olhos de compreensão.
Este é o único caminho para reconhecermos a princesa que vive escondida no castelo do nosso templo interior. Ela precisa ver a luz. Ela nasceu para brilhar.
E ser princesa para todo o sempre!
Rose Finatti




"Pare de tentar se melhorar. Ao invés disso, aceite, receba, permita. As pessoas vão te amar sem explicação. Exatamente como acontece com você. De graça".


Rumi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!