sábado, 14 de junho de 2014

Dia da Serenidade


"Estou nas mãos de Deus.
Trabalho pela minha felicidade.
Todos os dias enriqueço a minha vida de trabalho e esperança.
Sou uma pessoa serena porque faço o que me cabe realizar pela felicidade.
Confio em Deus me proverá do necessário."
José Carlos de Lucca



"Devemos pedir a Deus coragem para que possamos mudar aquilo que nos cabe mudar. Não raro, a solução para as dificuldades está em nossas mãos, não nas mãos de Deus, nem nas do padre, do pastor, do médium, dos espíritos etc."

"Deus nunca fará a parte que nos cabe. Um professor não fará a prova no lugar do aluno, nem o médico tomará o remédio no lugar do paciente. Nas situações em que já sabemos o que fazer, Deus não põe a mão. Então,como já sabemos o que fazer, Deus deixa que tomemos a atitude, respeitando nosso livre-arbítrio." 

"Ele sempre nos oferece ajuda, seja por intermédio de um conselho amigo, seja por intermédio de um livro que lhe chega às mãos, de um sonho de advertência - enfim, por inúmeros toques que a vida nos dá para que realizemos as mudanças necessárias.
Se por um lado muitas soluções estão em nossas mãos, por outro, algumas independem da nossa vontade ou de nossa atuação correta."



"Em algumas situações, só Deus poderá alterar o curso dos acontecimentos.
Quando nada podemos fazer, Deus pode. E Deus sempre fará o melhor por nós. Ele sempre atua quando não sabemos o que fazer ou quando já fizemos tudo o que poderia ser feito, o que estava ao nosso alcance."

"Nós só conquistaremos a paz quando realizarmos o bem que está ao nosso alcance, e diante do que está fora das nossas possibilidades, entreguemos a Deus a resolução do problema. Saber a nossa parte e fazer, saber a parte de Deus e esperar - eis a expressão da serenidade."

José Carlos de Lucca do livro Para o dia nascer feliz

"Quando tiver feito tudo o que for possível, deite e vá dormir. Deus está acordado."
Victor Hugo
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!