terça-feira, 24 de junho de 2014

Feche os olhos por um minuto e agradeça a Deus pelo dia de hoje!


"Não se pode considerar como acontecimentos felizes somente as coisas de grande importância. Muitas vezes, as menores - em aparência - são as que mais influem em nosso destino. O homem esquece facilmente o bem, e lembra-se sobretudo do que o aflige. Se registrássemos dia a dia os benefícios que recebemos, sem os ter pedido, frequentemente nos espantaríamos do tanto que recebemos e que se apaga em nossa memória, e ficaríamos humilhados por nossa ingratidão."

"Toda noite, elevando nossa alma a Deus, devemos recordar-nos dos favores que Ele nos concedeu durante o dia, e agradecer-Lhe."

"Os benefícios de Deus não se restringem às coisas materiais. Também é preciso agradecer-Lhe pelas boas ideias - as inspirações felizes que nos são sugeridas."


Prece de Agradecimento


"Deus infinitamente bom, que vosso nome seja abençoado pelos benefícios que me concedestes; eu seria indigno se os atribuísse ao acaso dos acontecimentos ou ao meu próprio mérito. Bons Espíritos que fostes os executores das vontades de Deus, e tu sobretudo, meu anjo guardião, eu te agradeço. Desvia de mim o pensamento de orgulhar-me desses benefícios, e de fazer deles um uso não seria para o bem.
Eu te agradeço particularmente (...)"


Ação de graças por um favor obtido, 
Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!