segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Confie sempre em Deus

"Enquanto você tenta fazer o impossível, você deixa de fazer o possível." 
Luiz Gasparetto


Para contextualizar melhor esta frase, vamos pensar em nossa vida. Você está tentando ajudar alguém que passa por dificuldades? Por exemplo, uma mãe querendo ajudar um filho, uma irmã tentando resolver os problemas de um irmão, enfim... 
Se você se identifica com esta situação, saiba que o Universo não pode trabalhar em favor de alguém que é muito importante para nós enquanto estivermos lutando contra a correnteza, enquanto estivermos no caminho e tentando fazer o impossível.
Certa vez ouvi na explanação do Evangelho na Casa Espírita que frequento, que há coisas que são para Deus resolver, e outras que são para nós resolvermos. E também que Deus faz 90 % de tudo para nós e somos responsáveis pelos 10% restantes.
Você pode estar se perguntando agora, mas como poderei fazer minha parte para colaborar com o trabalho Divino? É muito simples, basta mostras ao Nosso Pai de Amor sua confiança Nele, sua fé inquestionável, a certeza absoluta de que seu problema, por maior que seja, será resolvido.
Diante desta atitude de desapego dos problemas e abertura dos caminhos para que Deus cuide do impossível, você estará realizando aquilo que é possível, ou seja, que está a seu alcance e, assim, dando espaço para que o poder infinito do Universo possa fluir de maneira perfeita.
As leis do Universo, que são regidas com maestria e perfeição por Deus, são iguais para todos, sempre há pessoas vivenciando situações ruins,  mas se nós adotarmos uma postura de confiança e fé, não há dificuldade que não se resolva.
Portanto, eleve seu pensamento e peça para Deus lhe mostrar o que você pode fazer para facilitar o trabalho Dele, peça ao nosso Pai Celestial para fortalecer sua fé, para acalmar seu coração e afirme que você confia completamente na generosidade e no infinito amor que nosso Pai Maior tem por todos nós e espere. Logo você terá uma resposta maravilhosa e tudo vai se resolver!

Que assim seja!