terça-feira, 19 de agosto de 2014

Iluminação

"O raciocínio mais apurado pode perder-se no caminho, quando lhe falta a iluminação evangélica."
Emmanuel

"O mero conhecimento da vida espiritual não nos coloca, por si só, no rol das pessoas iluminadas. Não podemos confundir conhecimento com experiência. No mais das vezes, conhecemos mais as escrituras pelo intelecto do que pelo coração. O estudo dos textos sagrados é muito importante, mas a vivência é fundamental.

Chico Xavier era admirado muito mais por sua vivência cristã do que pelos grandes dotes mediúnicos que possuía. As pessoas o procuravam não apenas para receberem mensagens do além. Elas desejavam respirar o perfume de amor que Chico emanava com seu olhar de compaixão a todos à sua volta. Ele exercia a melhor das mediunidades: a materialização do amor. Era assim que Chico se iluminava. Amando.
Esta mediunidade está à espera de todos nós. 
sunset hd wallpaper 3 Sunset Hd Wallpaper
Podemos ser médiuns de Deus materializando o amor, por meio dos mais variados gestos de fraternidade em relação aos que mais sofrem. Deus ajuda as criaturas por meio das próprias criaturas. Ele está querendo ajudar alguém, neste instante, e por certo você pode ser o canal com quem Deus pode contar.
Quando aceitamos ser intermediários do amor de Deus, o socorro divino, antes de chegar ao nosso irmão, passa primeiramente por nós clareando nossa vida. Por isso se diz acertadamente: aquele que acende uma luz é o primeiro a iluminar-se.

Nossa meta também é a autoiluminação. O espírito tem ânsia de luz. Não basta, apenas, admirarmos os que já encontraram o caminho da luz. Façamos também luz em nós e isso pode começar agora mesmo.
Tudo é uma questão de escolha diante das várias opções que temos em nossa vida, a todo instante. Todas as vezes em que escolhermos o amor em lugar do ódio, a paz em lugar da discórdia, a caridade em lugar da indiferença, estaremos escolhendo a luz em lugar das trevas.

Ponha a mão no interruptor do bem, neste exato momento, e faça com que a luz espante a escuridão."
José Carlos de Lucca - Minutos com Chico XAvier