segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lista de Agradecimento


É comum e também extremamente desagradável a convivência com pessoas que reclamam muito. Reclamam da vida, da falta de oportunidades, da falta de dinheiro, de doenças, da política, da família... motivos de queixas não faltam.
Por outro lado, estas pessoas estão sempre com problemas, não conseguem encontrar saída para as inúmeras dificuldades, além disso, envelhecem antes do tempo.
Na verdade, se observarmos com atenção, todos nós temos muitas razões para agradecer a Deus.
A literatura espírita, assim como vários livros espiritualistas e de autoajuda, nos mostra que a gratidão é um mecanismo muito eficaz para trazermos bençãos para nossa vida.
Agradeça pelo sol de toda manhã.  
Agradeça pelo trabalho, e se você estiver desempregado, agradeça pelo emprego que logo aparecerá.
Agradeça pelo alimento que lhe mantêm em pé.
Agradeça pelos seus filhos, por ter sua família, por ter um animal de estimação que lhe enche de carinho...

Enfim, agradeça por tudo.

No livro, "O segredo", encontrei um método maravilhoso para atrair a prosperidade para todos. Faça uma lista de gratidão a Deus por tudo que você tem. E também pelo que você quer muito e ainda não tem, pois com esta atitude, você atrairá tudo o que quiser.

Quanto mais você agradecer a Deus, mais presentes Ele lhe enviará, pois todos nós ficamos muito felizes quando alguém nos agradece e isso nos estimula a sermos melhores para quem nos demonstra gratidão. Assim acontece com Deus em relação a Seus Filhos, pois que pai que não fica satisfeito em ver seu filho sendo grato e feliz com tudo que possui?

Portanto, pare de reclamar e de olhar somente para o que lhe falta.  
Crie o hábito da gratidão e você poderá ver as grandes transformações e realizações em sua vida.