quarta-feira, 9 de julho de 2014

 Adeus hexa, parabéns Alemanha pelo futebol brilhante e pelo show de humildade em nosso país!

A Alemanha veio para a Copa do Mundo para vencer e se apaixonou pelo Brasil, dançou com os índios Pataxós, vestiu a camisa do Grêmio e do Flamengo, cantou com o povo baiano, enfim, deu um show de simpatia e carinho com os brasileiros.
Somos um povo apaixonante, a beleza do nosso país, nossa cultura e nossa alegria contagiam todos que por aqui passam.
Mas infelizmente não vencemos. E o mérito é todo da Alemanha que jogou com maestria o melhor futebol visto durante todas as partidas desta Copa.
O Brasil mesmo com a derrota lastimável, ainda é única seleção do mundo que conquistou cinco títulos e precisamos nos lembrar disso.
Agora a torcida é para que tenhamos paz e equilíbrio diante desta imensa decepção, que a paz reine em todos os cantos de nosso país, mesmo com a tristeza do povo que torceu tanto e viu seu sonho acabar de uma forma terrível.
Que Deus nos proteja e que a luz de nosso Pai Maior ilumine todos os brasileiros, que possamos superar esta derrota e seguir em frente, deixando para trás a tristeza e comemorando a alegria deste evento mundial, por tudo de bom que aconteceu nesta Copa, pela experiência incrível que os turistas do mundo todo tiveram aqui, pelos inúmeros elogios que recebemos e pelo encanto dos estrangeiros pelo nosso país, por termos conquistado o mundo pela nossa simpatia, receptividade e pelo entusiasmo deste povo maravilhoso!

Perdemos a Copa, mas estreitamos os laços de amizade com todos os continentes, ganhamos a admiração, o carinho e o respeito de pessoas do mundo todo que conheceram o Brasil e que, com certeza, terão ótimas recordações e boas histórias para contar de nosso país abençoado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!