domingo, 6 de julho de 2014

Frases lindas de Ana Jácomo



"Reaprendo, todo dia, com as plantas que cultivo que cada flor tem seu próprio tempo de desabrochar. Não desabrocha porque eu quero. Quando eu quero. Porque eu tenho pressa. Cada flor desabrocha quando pode. Se eu lembrasse disso com mais frequência talvez fosse mais paciente também com o meu tempo e com o tempo das outras pessoas, nós, botões de amor que somos desse imenso jardim divino."

"A cura começa com a ternura."


"Entusiamo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus."

"Sem que a gente perceba, estamos o tempo todo criando o que vivemos. O nosso menor gesto toca toda a vida porque nada está separado."

"A felicidade precisa estar onde nós estamos, não importa quantos sonhos ainda temos para passar a limpo com as nossas ações. Não importa o tanto de realizações que ainda podemos concretizar. Não importa quantas pendências nos aguardam. Ou ela está onde nós estamos ou não está em lugar nenhum."


"Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços."

"E eu me sinto feliz e grata por tudo, vejo amor, maestria, chance de aprendizado, em cada ínfima coisa que me acontece. Ainda que chova, e às vezes chove muito, a memória da ternura luminosa e imutável do sol faz eu lembrar da natureza preciosa da vida. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente onde está, mas a nuvem, a chuva, sempre passam."


"Plenitude é quando a vida cabe no instante presente, sem aperto, e a gente desfruta o conforto de não sentir falta de nada."


"Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo."


"No fim das contas, todos avançam, de uma forma ou de outra, ainda que, aos próprios olhos e aos alheios, o avanço seja imperceptível."


"Desejo que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida."


"Quem vê a flor geralmente não imagina a paciência tecelã que é necessária para que a ideia da semente seja dita."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!