terça-feira, 1 de julho de 2014

Trechos brilhantes do Evangelho segundo o Espiritismo

Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você."
Chico Xavier

Ajuda-te, e o Céu te ajudará



"Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e vos será aberta; pois todo o que pede recebe, o que busca acha, e ao que bate se lhe abrirá. Que homem entre vós dará uma pedra a seu filho, se lhe pedir pão? Ou se lhe pedir peixe, dar-lhe-á uma serpente? Portanto, se vós que sois maus sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará os verdadeiros bens aos que lhe pedem!"(Matheus, cap. VII, v.7 a 11).

"Do ponto de vista terreno, a máxima Buscai e achareis é análoga a esta: Ajuda-te que o céu te ajudará. É o princípio da lei do trabalho, e, consequentemente, da lei do progresso - afinal, o progresso é filho do trabalho -, pois o trabalho põe em ação as forças da inteligência."

"Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho do corpo, seus membros iriam atrofiar-se. Se o tivesse liberado do trabalho da inteligencia, seu espírito permaneceria na infância, em estado de instinto animal. Por isso fez do trabalho uma necessidade. Ele lhe disse, Busca e acharás; trabalha e produzirás; dessa maneira, serás o filho de tuas obras, pois terá o mérito, e serás recompensado conforme o que tiveres feito."

"Não, os Espíritos não vêm liberar o homem da lei do trabalho, mas mostrar-lhe o objetivo que deve atingir, e a estrada que a ele conduz, dizendo-lhe: Caminha e chegarás. Encontrarás pedras sob teus passos; olha e tira-as tu mesmo. Nós te damos a força necessária, se queres empregá-la." (O Livro dos Médiuns, cap. XXVI, nº 291 e seg.)

"Do ponto de vista moral, essas palavras de Jesus significam: Pede a luz que deve iluminas tua estrada, e te será dada.; pede a força de resistir ao mal, e a terás; pede a assistência dos bons Espíritos, e eles virão acompanhar-te, e, como o anjo de Tobias, irão servir-te de guias. Pede bons conselhos, e nunca te serão recusados. Bate à nossa porta, e te será aberta. Mas pede sinceramente, com fé, fervor e confiança..."


"É  conhecido o preceito: Ajuda-te que o céu te ajudará. Deus quer assistir-nos, mas com a condição de que, de nossa parte, façamos aquilo que é necessário." 
Allan Kardec  


"Deus ajuda a quem se ajuda."
Benjamin Franklin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre será bem-vindo...
Responderei o mais breve possível!!!